Dicas Para um Cabelo Mais Bonito

Aprenda a usar a prancha para cachear os cabelos

Aprenda a usar a prancha para cachear os cabelos

Rate this item
(0 votes)

CHAPINHA ISTEAMER TITANIUM 2Cabelos cacheados – numa época de ditadura de cabelos lisos – fazem muito sucesso, mas para quem não possui cachos naturais e gostaria de tê-los, saiba que existem muitas técnicas que podem tornar isso real.

Babyliss, bobes e grampos são acessórios que podem ser utilizados na produção de cachos, mas o que muita gente não sabe é que com uma chapinha também é possível criá-los.

A chapinha por muito tempo foi usada apenas para alisar os cabelos e, antes dela, os ferros de engomar. No entanto, alguns profissionais e usuários domésticos provaram ser possível usar esse aparelho também para ondular e até cachear os cabelos.

Hoje essa técnica fácil e rápida pode ser usada por qualquer pessoa que tenha uma chapinha, veja abaixo como:

Prepare o cabelo

Seque completamente os cabelos que devem estar muito bem lavados (essa é a regra básica para todos os procedimentos em que se utiliza a melhor chapinha de cabelo). E para os cachos essa regra vale ainda mais. Tentar fazer cachos com os cabelos molhados ou úmidos é perder tempo, pois além de fritar a fibra capilar, quando o cabelo realmente seca os cachos vão desmanchar.

No caso de chapar cabelos sujos os cachos podem ficar pesados.

Se possível use algum produto ativador de cachos e volume, um mousse específico é o ideal e ajudará bastante.

Escolha a chapinha ideal

Para fazer cachos, o ideal é utilizar uma chapinha mais estreita, pois isso facilitará a modelagem. Prepare a temperatura da chapinha de acordo com a textura dos seus fios: para cabelos finos use baixa ou média e para cabelos grossos e crespos eleve a temperatura ao máximo.

Priorize usar chapinhas com placa de cerâmica, pois elas minimizam os danos e mantêm a temperatura constante.

Utilize um protetor térmico

Antes de começar a chapinha de cachos proteja seus fios com um leave-in térmico. Esse produto formará uma película protetora contra a alta temperatura.

Passe em todo o comprimento do cabelo, tanto na parte de baixo como na de cima, mas evite passar nas raízes, pois ele potencializa a oleosidade.

Faça os cachos em camadas

Já com o cabelo preparado e protegido, divida seu cabelo em mechas, porque isso facilitará o processo. Comece de baixo para cima pegando uma quantidade que ficará legal em ser um cacho.

Enrole mecha por mecha em volta da chapinha, como um espiral e deslize a chapinha até embaixo.

Outra técnica é enrolar a mecha no dedo, retirar o dedo segurando o bolinho de cabelo e colocar a mecha enrolada dentro da chapinha, deixe alguns segundos esquentando (cerca de 3 segundos) e solte a mecha cuidadosamente. Faça isso cuidadosamente por todo o comprimento.

Finalizando os cachos

Depois que fizer todas os cachos passe um fixador por todo o comprimento dos cabelos e solte as ondas com os dedos para que fiquem bem naturais e volumosas.

Por que usar a chapinha ao invés do babyliss para cachear

A vantagem de se usar a chapinha ao invés de um babyliss é que um cacho feito na chapinha fica mais natural do que o produzido no babyliss, que faz o efeito supermodelado, mais arrumadinho, ideal para ir a um evento. Os cachos feitos com chapinha são mais desconectados, mais soltos.

Além da naturalidade, utilizar a chapinha para fazer cachos leva mais tempo que um babyliss, e, hoje, economizar tempo é essencial na vida das mulheres que vivem na correria do dia a dia.

Tutoriais

Para quem, mesmo depois de ler todas as nossas explicações, ainda tiver alguma dúvida de como fazer cachos com chapinhas, sugerimos que assista a tutoriais em vídeos no youtube que mostram detalhadamente o passo a passo.

Alguns sites também ensinam o passo a passo por fotos, basta procurar em qualquer site de pesquisa.

Dicas finais

• O tempo de passar a chapinha nos cabelos não deve ultrapassar dez segundos, se não pode ocasionar a quebra da mecha inteira.

• Procure um profissional da área caso tenha dúvidas em relação a algum procedimento e só depois tente fazer em casa.

• Em hipótese alguma deixe de usar os produtos de proteção térmica.

• Para prolongar o efeito cacheado evite passar as mãos nos cabelos e, ao tomar banho, use toucas plásticas.

Lido 12042 vezes

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Sobre Mim

Atuo no mercar de beleza e bem estar há mais de 10 anos, hoje compartilho esse conhecimento com milhares de pessoas através de meus projeto. Revolucione seu visual e fique muito mais linda. Beijos.

Entre em Contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Guia de Compras