Dicas Para um Cabelo Mais Bonito

Conheça os diferentes tipos de chapinhas existentes

Conheça os diferentes tipos de chapinhas existentes

Rate this item
(0 votes)

CHAPINHA ISTEAMER TITANIUMA chapinha ou prancha alisadora é uma ótima opção para as mulheres de todos os tipos de cabelo que desejam deixar suas madeixas lisas e cheias de movimento. Por serem rápidas e práticas, conquistaram o coração das consumidoras femininas, que passaram a não saber viver mais sem uma ao alcance de suas mãos! Parece loucura, mas o eletro - que salva a vida de muitos cabelos sem um grande esforço – se tornou o item queridinho de nove entre dez mulheres.

Com tanta procura muitas marcas passaram a investir em diferentes modelos e tipos de acabamento, visando atender a demanda atual e conquistar cada vez mais o coração da mulherada louca pelo efeito liso. Atualmente, existe no mercado, pelo menos uma prancha ideal para cada tipo de cabelo. Mas com tantas opções como não se confundir na hora da compra, não é mesmo? Pensando nisso preparamos um pequeno guia, onde mostraremos diferentes tipos de chapinha, para que você possa escolher o produto que mais combina com o seu tipo de cabelo. Confira:

- Cerâmica: Antes de qualquer coisa, é preciso ter em mente que não existe uma chapinha que seja inteiramente composta de cerâmica. Normalmente, apenas a sua resistência é composta desse material. Isso ocorre porque se a prancha fosse totalmente composta de cerâmica, seu deslizamento no cabelo, seria mais difícil, logo ficaria comprometido. É importante, ressaltar também, que a cerâmica age com bastante eficácia enquanto propriedade nos tratamentos de cauterização, pois mantém sua temperatura estável. Além do mais, esse material tem a capacidade de recuperar o calor de maneira praticamente instantânea, mesmo estando em contato com superfícies frias.

mulher cabelo liso3- Íons: A chapinha composta por íons tem como função quebrar as moléculas de água em finas partículas possibilitando a penetração nas cutículas abertas dos fios mantendo a hidratação natural, energizando e neutralizando a eletricidade dos cabelos de dentro para a fora. Esse átomos se localizam na placas internas da prancha e ao entrarem em contato com o fio, fecham as cutículas, selando o cabelo e diminuindo o efeito arrepiado tão indesejado. Esse tipo prancha confere ao cabelo um efeito de hidratação bem natural, além de possuir uma vida útil bem longa, devido ao titânio, material que é utilizado para compor a chapa desse tipo de prancha.

- Infravermelho: A chapinha com infravermelho penetra na fibra capilar através de ondas infravermelhas e fecha as cutículas dos fios com maior eficiência. Esse tipo de procedimento desintoxica os fios, pois a prancha com tecnologia infravermelha movimenta as moléculas de água presente no cabelo.

Esse tipo de prancha é a mais indicada para quem realiza outros tipos de procedimentos químicos no cabelo ou para quem possui fios delicados, pois ela garante fios mais bonitos, sedosos, macios e com acabamento extremamente liso.

- Turmalina: O revestimento de tumarlina nas pranchas de cabelo consiste em uma camada desse mineral, que quando entra em contato direto com o fio, proporciona a ele um efeito liso, brilhoso e sem frizz. Isso acontece graças a à potencialização dos íons negativos, que neutralizam a eletricidade do fio, quando entram em contato direto com a carga positiva proveniente deles.

mulher cabelo bonito2Esse tipo de prancha proporciona uma dose de proteção extra para os cabelos, porque não o expõe diretamente ao alumínio contido no aparelho. Esse tipo de chapinha é indicada, para quem possui cabelos extremamente ressecados ou para quem realiza algum tipo de química forte nos fios. Seu efeito liso é imediato e sua promessa é de fios mais macios e brilhantes.

- Safira: Semelhante ao modelo feito de cerâmica ficou famosa por ser mais resistente e possuir uma vida útil ainda maior. É o modelo ideal para quem pretende investir um pouco mais na compra do aparelho.

- PTC: É a sigla para Positive Temperature Coefficient, e identifica uma chapinha com um sistema de aquecimento rápido, porém com um baixo consumo de energia. Essa tecnologia está presente tanto na placa superior quanto na inferior da prancha. Sua grande vantagem é justamente o calor distribuído de forma igualitária tanto na placa inferior quanto na placa superior, pois esse processo permite que o cabelo seja alisado por completo enquanto é pranchado, ou seja, ao escolher esse modelo, você descarta a necessidade de pranchar várias vezes a mesma mecha para que ela alise.

Lido 2810 vezes

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Sobre Mim

Atuo no mercar de beleza e bem estar há mais de 10 anos, hoje compartilho esse conhecimento com milhares de pessoas através de meus projeto. Revolucione seu visual e fique muito mais linda. Beijos.

Entre em Contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Guia de Compras