Dicas Para um Cabelo Mais Bonito

Dicas preciosas para quem quer melhorar a chapinha

Dicas preciosas para quem quer melhorar a chapinha

Rate this item
(0 votes)

CHAPINHA ISTEAMER TITANIUMGrande queridinha de quem deseja um cabelo liso e brilhante sem gastar muito dinheiro, nem horas no salão, a chapinha de cabelo precisa e deve ser utilizada com cautela. Seu uso constante pode desgastar o cabelo, devido a agressão e ao calor em excesso que eles sofrem quando você os submete a esse procedimento. Sem os cuidados básicos que precisam ser tomados, mesmo o uso ocasional do acessório pode estragar os fios - eles ficam sem brilho, quebradiços e cheios de pontas duplas. Pensando em ajudar você, separamos algumas dicas valiosas que irão ajudar não só a manter seu cabelo mais saudável diante da chapinha, como farão seu efeito liso durar muito mais. Confira:

Lave seu cabelo e o seque muito bem:

lavando_cabelo.jpgSim, sabemos que essa dica parece extremamente boba, mas você ficaria surpresa com a quantidade de pessoas que não dão a devida importância a ela. Porque ela faz tanta diferença? Porque você precisa passar a chapinha apenas no cabelo seco por dois motivos: o efeito liso aparece melhor e os fios não são danificados com a ação do calor.

Quando você não seca corretamente o cabelo antes de prosseguir para o próximo passo, no caso a chapinha, você precisa passar a prancha muitas vezes, o que acaba fritando o cabelo. E ninguém gosta de cabelo frito, não é?

Faça uma escova:

A chapinha proporciona um efeito infinitamente melhor quando utilizada para acabamento e não como método único de alisamento. Isso ocorre, porque o uso do secador de uma escova modeladora dá forma ao penteado. Somente após esse passo, é recomendável o uso da prancha, dando mais atenção ao comprimento dos fios.

Para as mulheres que não gostam tanto de fios mais chapados, ainda há a possibilidade de modelar as pontas dos cabelos, dando uma volta suave nelas com a prancha, criando assim ondas que dão uma aparência mais natural do que o liso extremamente liso.

Antes de começar a chapinha, proteja seus fios:

mulher cabelo liso4É recomendável que você faça o uso de leave-in de sua preferência, enquanto seus fios ainda estiverem molhados ou úmidos. Somente após realizar a aplicação do produto em todo cabelo, que você deve avançar para o passo da secagem e escova do mesmo. Mas porque um produtinho desses é tão importante? A resposta é bem simples: O uso desse tipo de produto evita o frizz porque sela as cutículas do cabelo. Além disso, ele forma uma espécie de película que diminui as agressões causadas pelo calor.

Na hora de pranchar, deslize a chapinha de uma vez:

Essa é uma dica pouco praticada pela maioria das mulheres, algumas delas não a praticam porque não sabem o estrago que não deslizar completamente a prancha no cabelo pode causar. Já outras tendem a manter a prancha fixa em um pedaço da mecha de cabelo, porque acredita que assim ela se alisará mais rápido. Se você tem o costume de fixar a chapinha em uma parte do cabelo, ao invés de deslizá-la por todo o comprimento do fio, a dica que eu te dou é: Pare já de fazer isso! Sim, assim no susto mesmo. Saiba que o ideal é passar uma a chapinha uma vez só, sem parar no meio da mecha. Passar mais de uma vez no mesmo lugar aumenta o ressecamento.

Você também deve começar o alisamento pela parte de trás da cabeça, com os fios da nuca. Vá da raiz em direção às pontas, cuidando para escorregar a chapinha de uma vez. Isso evita a formação de ondas e de marcas nos fios.   

Depois de terminar a prancha, finalize seu cabelo:

mulher chapinhaApós o fim do processo da chapinha, é ideal que você finalize seu cabelo utilizando produtos com silicone, como gloss para as pontas dos cabelos. Esses finalizadores ajudam a reparar os fios danificados pelo calor da prancha, aquietam os cabelos quebrados ou que ainda não cresceram. No entanto, lembre-se: jamais aplique esse tipo de produto em excesso ou na raiz do cabelo. Porque se você aplica-lo em grande quantidade tanto na raiz quanto no comprimento, ele provavelmente deixará seu cabelo com aspecto de oleoso e você não quer isso, certo?

Prefira sempre as pranchas com limite de temperatura:

As chapinhas utilizadas por profissionais, podem ser perigosas para quem não possui muita experiência com elas. Geralmente, essas pranchas costumam precisar ser reguladas e a temperatura pode ficar muito elevada, a ponto de queimar o cabelo. Por isso, na hora de escolher a chapinha ideal para você, dê preferência para as vendidas para o público geral, que já possuem limite de temperatura automático.

Lido 3746 vezes

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Sobre Mim

Atuo no mercar de beleza e bem estar há mais de 10 anos, hoje compartilho esse conhecimento com milhares de pessoas através de meus projeto. Revolucione seu visual e fique muito mais linda. Beijos.

Entre em Contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Guia de Compras