Dicas Para um Cabelo Mais Bonito

Entenda melhor o funcionamento da chapinha de cabelo

Entenda melhor o funcionamento da chapinha de cabelo

Rate this item
(0 votes)

Prancha Chapinha Modeladora Gama Italy Laser Ion Titanium2A chapinha ou a piastra, é a maior aliada da mulher moderna e vaidosa, pois ela possibilita realizar o desejo de um cabelo liso de forma rápida, mas não permanente. Ela também pode ser utilizada pelas mulheres que desejam obter esse efeito, mas que tem medo de recorrer a um processo mais definitivo, como a escova progressiva, já que o efeito vai embora após a lavagem dos fios. Entre as opções mais conhecidas, tecnologia é o que não falta: existem modelos com luz de LED, turmalina, íons negativos, ondas infravermelhas, entre outras. Todas essas variações se tornam benefícios e transformam a chapinha em produtos cada vez mais eficazes e menos prejudiciais ao cabelo.

No entanto, a escolha da prancha perfeita vai muito além das escolhas tecnológicas referentes ao modelo ideal para você. Na hora de escolher uma piastra, há que se pesar também qual é o modelo certo para o seu tipo de cabelo. As mais fininhas são usadas para dar acabamento ao visual, pegar mechas em lugares mais delicados da cabeça, onde o modelo de prancha mais grossa não alcançaria com eficiência, como a franja, por exemplo. Já as médias ou mais robustas, servem para potencializar o liso chapado, principalmente em cabelos que possuem fios mais grossos e encorpados.

As pranchas mais finas são ideais para melhorar o acabamento das áreas delicadas do cabelo. Elas também podem substituir o babyliss na hora de criar cachos e ondas volumosas para o cabelo.

Cerâmica x Turmalina:

mulher chapinha2Entender a diferença entre os dois materiais e seus acabamentos pode ser uma informação extremamente valiosa para as amantes dos cabelos lisos. Pensando em te ajudar a compreender melhor a diferença entre eles, listamos de forma breve as diferenças entre ambos. Confiram:

A cerâmica é uma matéria prima refratária e por isso emite calor capaz de aquecer os fios de dentro para fora, de forma que não ressecará o cabelo. Ela reduz o frizz, sela as cutículas e aumenta o brilho do cabelo quando associada aos íons negativos. Resumindo: são menos agressivas e exigem menos esforço na hora da passada por mecha de cabelo.

A turmalina é um mineral semiprecioso e, uma vez quente, emite íons negativos que neutralizam a eletricidade do cabelo. Suas propriedades aumentam o brilho e a maciez do cabelo. Também é responsável por fechar as escamas do cabelo e por protegê-lo contra o efeito do sal, sol e cloro das piscinas.

Íons negativos x íons positivos:

Antes de compreender a diferença entre eles, é preciso que se compreenda o que é um íon. Íons são basicamente agrupamentos de átomos com excesso de cargas elétricas que podem ser positivas ou negativas. Mas como eles agem sobre os cabelos? Os íons positivos ajudam abrir as cutículas dos fios, preparando-os para melhor absorver tratamentos como coloração, hidratação ou queratina. Já os negativos, possuem o poder de fazer exatamente a ação inversa dos positivos. Ou seja, eles selam as cutículas mantendo a hidratação natural dos cabelos. Eles também são responsáveis pelo fim do temido frizz, grande problema da maioria das mulheres em todo o mundo.

O que fazer para potencializar sua chapinha:

Atualmente existem inúmeras tecnologias que podem prolongar o efeito de sua chapinha, mas nem todo mundo conhece essas novidades. Pensando nisso, separamos duas das mais utilizadas tecnologias para falar um pouco mais. São elas:

mulher liso11A nanotecnologia, que são partículas minúsculas de prata e titânio que servem para eliminar os fungos e bactérias acumuladas nos cabelos, além de protegê-los. Já a tecnologia infravermelho, se utiliza de um tipo de radiação eletromagnética que faz as moléculas de água da fibra capilar girarem mais rápido, promovendo assim uma forma de ainda mais profunda no cabelo. Vale ressaltar que essa técnica ainda garante ao cabelo um brilho a mais.

Por último, porém não menos importante, temos a tecnologia LED - Light Emitting Diode – onde uma luz azul fria é lançada sobre o cabelo. Esse procedimento irá ajudar a restaurar os danos ocorridos sobre ele e potencializar o brilho de seus cabelos. Também pode ser usado para turbinar hidratações e queratinizações e acelerar o tempo de pausa nas colorações. A fama rápida desse tipo de técnica se deu, justamente porque ela trata o cabelo além de alisar. Sendo assim, como já era de se esperar, ela se difundiu rapidamente entre os cabelereiros e clientes.

A chapinha e prancha profissional possui as melhores tecnologias e são nitidamente superiores as básicas, tanto em durabilidade, quanto em qualidade e beleza do cabelo. Adquirir uma chapinha dessas é de extrema utilidade.

Lido 2489 vezes

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Sobre Mim

Atuo no mercar de beleza e bem estar há mais de 10 anos, hoje compartilho esse conhecimento com milhares de pessoas através de meus projeto. Revolucione seu visual e fique muito mais linda. Beijos.

Entre em Contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Guia de Compras